terça-feira, 2 de junho de 2009

A troca

Era uma vez um papá que fez uma prece : "Pai Nosso, eu tenho tanto trabalho na minha empresa, a minha esposa só tem o trabalho de casa, os dois filhos, um com meses e o outro já matulão,com dez anos, dão pouco trabalho,passam o dia a brincar ou a ver a televisão e eu a suar na empresa, chego a casa estafado, por favor troca-me com a minha esposa, faz-me ser eu a esposa por uns dias para poder descansar". E o Padre Nosso fez-lhe a vontade, no dia seguinte o despertador acordou-o às sete, saiu(no corpo da esposa), olhou para a cama, viu o seu corpo vestido com o seu pijama e percebeu que o Pai Nosso lhe tinha satisfeito a vontade. Sentiu as mamas cheias e o bebé começar a chorar, lá foi pegar no bebé e dar-lhe a mamada. No fim desta, mudada a fralda, apareceu o outro filho "mãe,dá-me o pequeno almoço", às oito tocou o despertador e o marido apareceu, ensonado,"já ligaste o esquentador","olha dá-me o pequeno almoço", o bebé a chorar, "muda a fralda, deve ter cocó, vou tomar banho, já estou atrasado, hoje tens de levar o miúdo à escola, tem o almoço pronto à uma, tenho uma reunião ás duas,  lá se te esqueces", lavei e arrumei a louça, fiz as camas, arrumei os quartos, lavei a roupa suja dos meus homens, o bebé a chorar, "Jesus,já são dez horas, já tenho outra vez as mamas cheias", dei de mamar ao bebé, mudei a fralda, "credo bolsou metade da mamada!", mudei-lhe o vestidinho, pus talco e perfume em todo aquele corpinho, já não chora até já sorri, bateram à porta, deve ser o carteiro, - "ah, é você,vizinho ?", "o quê?, o meu marido deixou o seu carro em frente do seu portão ? desculpe já lá vou tirá-lo", voltei a casa, pus o bebé no carrinho, fui pôr o meu carro noutro sítio, passei pelo talho e encomendei os bifes para o jantar, o marido almoça fora, cheguei a casa, o bebé dorme, tomei banho, fui lá fora limpar a caca dos cães que o meu marido trouxe para cá, o bebé já chora, tenho as mamas cheias, que mau negócio que eu fiz, porque é que o Pai Nosso aceitou o meu pedido, o que será o resto do dia, à noite estou de certeza cansadíssima(o) e se calhar quando me deitar, ele ainda quer fazer amor e pôr-me ´grávida(o) outra vez !!!

A pertinência deste texto poderia indiciar uma de duas coisas: ou foi escrito por uma mulher ou foi inventado por alguém com plena noção de que há coisas que resistem à mudança...
O autor é o meu pai.
O meu querido e inteligente pai tem 82 anos.

1 comentário:

Filipa M. disse...

E depois de te conhecer só me ocorre escrever... Quem sai aos seus... :)

Que pena tenho que a maioria dos Pais, dos Homens, dos Maridos, Amigos, Amantes, não tenha esta sensibilidade.

Felizmente não me posso queixar mas infelizmente a maioria não valoriza o papel da Mulher.

Parabéns ao Pai, que texto!