segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dores de barriga

Pela primeira vez na minha vida, estou nervosa por fazer uma apresentação. Pela primeira vez, não sei por onde começar, como prosseguir, em que ponto acabar. Tenho receio de ser aborrecida, pomposa ou demasiado concisa. E não é por mais nada: é que a maioria das pessoas que vão estar presentes são pessoas de quem gosto muito e que gostam de mim. Isso torna a coisa muito mais difícil do que fazer um discurso diante de uma assembleia de desconhecidos, mesmo que sejam muito importantes. Desses, já fiz muitos e nunca me senti assim; nem quando foi a primeira vez. Com quem não se conhece é fácil ser actriz; diante de quem se aprecia não podemos ser, não queremos ser.
Fico nervosa quando penso que daqui a dois dias estarei a apresentar o meu livro, sim. É a prova acabada de que, como diz uma grande amiga minha, estes momentos da nossa vida não nos tornam seres mais especiais. Pelo contrário: demonstram-nos que somos iguais aos outros. Porque não é o facto de tornar uma ideia realidade que nos tira as dores de barriga. Nem pouco mais ou menos.

4 comentários:

Telma Ramos disse...

Tudo vai correr bem! Fica tranquila e respira fundo, ok!? Toda a Força do Mundo e Beijocas

Anónimo disse...

força caçula,este é uma beleza, lembra-te que o segundo vai ser facil.E que vais escrever mais outros 11111.Se pensares assim gostarás dos nossos sorrisos, na tua apresentação...

MARIA disse...

Vai correr bem de certeza, como tudo o que fazes...
Estiveste muito bem no Nuno & Nando.
Lá estarei para te dar um beijinho.

Maria Nunes Sereno

Olive Tree disse...

Vai correr lindamente. Tenho a certeza que todas as palavras irão ser ditas e sentidas com a alma e escutadas com o coração.
Beijinho, até logo