quarta-feira, 2 de maio de 2012

tortura chinesa

Não aguento mais a chuva, o mau tempo, o olhar todos os dias para o armário e ter vontade de deitar tudo fora e arrumar de vez as meias, as camisolas de lã, as cores escuras, as botas, o cheiro a Inverno. Não aguento mais as pessoas de ar pendurado, triste, desmotivado, o semblante do vai-se andando que me desespera, me irrita e me perturba como a chuva miudinha que pica a paciência como tortura chinesa. São Pedro, és capaz de ajudar?! Um bocadinho de sol e um sopro valente nas nuvens, ajudava. Custa muito? Não acredito. Pronto, já disse, já te passei parte da responsabilidade. Agora, se te zangares comigo, azarinho. 

2 comentários:

Nuno Crossley Gusmão disse...

Olá Amiga,
No outro dia, vinha a caminhar para o meu estúdio, quando começou a chover. Abri o chapéu de chuva mas as botas de camurça começaram a ensopar... a primeira reação foi de desespero. Foda-se para isto, estou a começar o dia com os pés molhados! No momento seguinte apercebi-me que a chuva é uma dádiva da Mãe Natureza. E eu estava a ser agraciado com essa dádiva. E que todos nós tentamos fugir desse toque mágico, atrás de roupa, de aquecedores, de "ares" condicionados e outros artifícios. Ali estava eu, abençoado pela Mãe Natureza... o meu dia fico brilhante e agradeci.
Um beijo de vizinhança

Hacker maker (Vicente) disse...

; ) e um beijo