segunda-feira, 27 de abril de 2009

Voraz

Uma amiga explicou-me certa vez que existem dois tipos de leitores: os que procuram o enredo, devorando as páginas como gourmets sôfregos, e os que apreciam o estilo, demorando-se em cada linha para saborear o conteúdo palavra a palavra. 
Sei que faço mais o género do primeiro tipo: sou absolutamente voraz. Por isso gosto tanto quando um livro me agarra e me deixa sem espaço para mais nada, quando me obriga a voltar a ele qual amante possessivo, quando me faz sonhar com os personagens ou inventar o fim para descobrir depois, com surpresa e agrado, que aquele afinal era outro e muito melhor.
Contudo, há muito tempo que não tenho o prazer de ter entre mãos uma obra assim. Andarei a fazer as escolhas erradas? 
Sugestões precisam-se urgentemente, por favor. Mas atenção que só aceito as boas.

2 comentários:

Filipa M. disse...

Minha Querida,

Acho que já sugeri mas aqui vai:

Os Pilares da Terra Vol I e II e Um Mundo sem fim (que também são 2 volumes), de Ken Follet. Já li os 2 primeiros e estou de momento a ler o outro.
Beijosss

Unknown disse...

êsquece o autor e encontra tempo inutil,paciência maternal e resignação filial para leres o que te envio.Eu herdei de ti (!!)(quem é capaz de demonstrar que isso é impossivel?)(não achas que já herdaste muito dos teus filhos?)o mesmo gosto pela leitura.