quinta-feira, 30 de abril de 2009

Batata não entra

Mergulho as folhas compridas, verdes e carnudas, em água morna. Passo os dedos com meiguice, retiro vestígios de terra (santa terra) e pó do ar da mercearia. Deixo escorrer a água e separo as folhas dos talos, colocando-as sobre papel para ficarem bem secas. Dedico-me então às courgettes. Com uma faca afiada retiro a casca e corto-as em pedacinhos que deito sobre água a ferver com azeite e sal. O mesmo destino têm as cebolas, pequenas e perfumadas. Por fim, o meu legume preferido sai da sua coberta de papel e entra na água. Tapo a panela: em dez minutos a cozinha fica perfumada. Adoro sopa de espinafres. Nota-se muito?

(Enquanto isto, o Vicente dorme o sono dos pequenos justos, autorizando estes prazeres simples. Obrigada, meu amor.)

1 comentário:

Filipa M. disse...

Eu sou mesmo tola!!!

Quando li o título do post pensei que ias falar do Batata e o motivo pelo qual ele não entrava em casa!!

Já me ri sozinha!