terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Chamar amiga é curto

Eu tenho uma grande amiga.

É daquelas a quem posso ligar seja a qual for a hora e pedir ajuda não importa de que tipo.

É daquelas com quem me rio ainda antes de falar porque basta que nos entreolhemos para perceber a graça.

É das poucas que não tem medo de me puxar as orelhas quando sou idiota ou injusta.

É das raras com quem me posso ter zangado, descobrindo sempre que da discórdia resultava uma amizade ainda mais forte.

E é uma das que se contam pelos dedos grandes de uma mão que fazem por mim aquilo que nem o mais próximo se dispõe a fazer.

É por tudo isto que nestas circunstâncias acho o nosso vocabulário curto. É que chamar-lhe amiga, não chega. E dizer que é como uma irmã é tão óbvio que irrita.

Alguém que invente uma palavra nova, por favor. 

Sem comentários: