terça-feira, 17 de julho de 2012

a obra do irresponsável

É já amanhã (espero eu) o meu dia de libertação. Faço o exame final e, a partir daí, a vida suaviza-se. Uma linha a menos na habitual lista de tarefas, noção idiota de dever cumprido, menina-bem-comportada-e-consciente que me acompanha desde sempre. Uma Licenciatura iniciada há mais de vinte anos, completa-se agora. Vontade de ter canudo? Nada disso; sentido prático absoluto e vontade de poder (um dia) aprofundar outros temas com maior prazer (sim, eu gosto de estudar). Graças a Deus com a idade adulta tenho aprendido a assumir o meu lado mais irresponsável. Uma verdadeira obra.

2 comentários:

Unknown disse...

Êsse teu desejo de absorver(e não emalar) conhecimentos, põe-me em sentido, é um exemplo que tens arte de transmitir aos teus filhos. E acredita, para os teus pais tem sido uma senhora lição.Um beijo.

Hacker maker (Vicente) disse...

Foram os meu pais quem me deu este presente, meu querido pai. Foram vocês, cada um no seu jeito, que nos transmitiram este prazer em saber.
A grande lição e herança é tão somente vossa...

Um beijo grande da tua
filhacaçula