quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

play it again, miúdo

Quando eu tinha quinze anos um dos meus filmes favoritos chamava-se Casablanca. Poucos argumentos suplantavam aquela história de amor e guerra, traições e coragem. Poucos actores chegavam aos calcanhares de Bogart na sua elegância e, claro, raras eram as musicas que me impressionavam como a que Sam tocava ao piano. Hoje, ouço-a todos os dias nos ensaios do meu filho mais velho, ao saxofone. Ele nem sonha que eu o escuto, essas são invasões graves para um rapaz de quinze anos. Mas eu ouço e aprecio o duplo prazer de ouvir com orgulho este adolescente-a-caminho-de-ser-homem na descoberta em profundidade de uma melodia inesquecível com a nostalgia saborosa de regressar à mesma idade, trazendo de volta algumas sensações. 
Play it again, Tom. 
Play it allways.

 

Sem comentários: