terça-feira, 31 de maio de 2011

o vestido esotérico

Todas as segundas-feiras tenho um curso de Escrita Criativa com a Patrícia Reis. O curso é um prazer porque escrever é-o por essência, para quem como eu gosta de o fazer e aprecia todos os ensinamentos que sobre o acto me possam dar. Mas devo confessar que, neste caso, o prazer maior advém de estar a frequentar o curso acompanhada do meu pai. O meu pai é um orgulho; por ele, pelo que escreve e como escreve (embora ele ainda não o saiba muito bem) e por ser realmente o que o meu filho mais velho descreveria como um pai muito à frente. Na aula de ontem, por exemplo, alguém (bastante mais novo que eu) se queixou da dificuldade de encontrar determinado livro recomendado pela Patrícia. O meu pai levantou o braço e disse simplesmente: 'Eu encontrei na net, se forem à internet, encontram-no.' A frase arrancou-me uma gargalhada, a mim e a mais 30, a Patrícia dedicou-lhe uma vénia. O meu pai é mesmo assim, na sua juventude de 84 anos. Mas o melhor ainda estava por vir; no final da sessão, aproximou-se de mim e disse-me...
- Esse teu vestido é muito... esotérico.
- Achas...? É o meu vestido de Alice (no País das Maravilhas)...
Tinha acabado de responder quando reparei no olhar malandro. Então compreendi que o meu pai estava a chamar-me sexy. É que há coisas que, mesmo pensando, um pai não pode dizer directamente a uma filha.

4 comentários:

carlos disse...

tens de por um botão de lindo no teu blogue.
fica mais fácil para a malta

Hacker maker (Vicente) disse...

;-D Vou já procurar o botão e prometo que ponho!
Obrigada!

Anónimo disse...

adoro! Grande Pai!
Carlota

Hacker maker (Vicente) disse...

obrigada Carlota, fico muito contente!
um beijo