quarta-feira, 19 de maio de 2010

O apertão da Isabelinha

A minha amiga Isabelinha Zambujal (publicitária, escritora de livros infantis e em breve de mais algumas coisas, para além de outras mil que é capaz de fazer em simultâneo) é das pessoas que mais admiro pela sua enorme capacidade em se focar naquilo que quer fazer. De cada vez que falo com ela, dá-me apertões generosos que soam parecidos a açoites carinhosos de quem gosta de nós e quer ver-nos seguir em frente. Na sua forma tremendamente cómica de abordar sempre a vida acabou de me dar uma lição, afirmando o seguinte

- Bloqueada?!!! Olha, eu não me posso dar a esse luxo. Ter um bloqueio é ver os dias a passar e nada a acontecer. Portanto, estás bloqueada? Desbloqueia-te, filha!

Pois é. E não são palavras vãs porque ela fez, continua a fazer e fará, sempre em progressão; a subir para cima, como dizem os miúdos. Merece. Merece tudo, nem que seja porque trabalha e re-trabalha o seu talento e empenha-se realmente no que faz. Vou aproveitar o conselho e se mais alguém quiser, faça o favor. Fica o apertão.

1 comentário:

Unknown disse...

Bloqueada,tu ? Quando ? Pôe a vela à frente dos olhos e medita(depois de deitares o icente,claro)...Olha,agora surgiu-.me esta,minha, minha : "as mulheres e os homens, como os frigoríficos bons, de vez em quando têm de limpar os condensadores".