segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A loucura do Natal

Estive seis horas nas compras, irritando-me com filas, tempo perdido e a má criação das pessoas. Cheguei a casa com embrulhos por fazer, esgotada e com vontade de outra coisa que não carregar com sacos à chuva. Acho que os meus filhos se ressentiram, graças à minha falta de paciência. Talvez por isso, ambos tiveram pesadelos, não conseguiram dormir; eram quatro da manhã do dia de hoje quando finalmente o mais novo sossegou e me pude preparar para três horas de sono. Adoro o Natal, mas não desta forma. Juro que para o ano que vem não colaboro nesta loucura.

2 comentários:

Anónimo disse...

Na boa da realidade convencer-te--ás que não é isto,no fundo,no fundo,não é isto que esperamos do Natal.Cá eu preferia uma boa patuscada à roda de uma fogueira ou todos sentados no chão sentindo o calôr da braseira.Um beijo e bom Natal para todos os dias.Do papá querido AlbertoPy

Filipa M. disse...

Querida Alex,

os melhores presentes são aqueles que recebemos ao longo do ano.

Filas?? 6 horas às compras?? Para mim não... 1 hora de centro comercial e muitas horas à lareira a fazer presentes, com um bom copo de vinho e os cães por companhia!!

E para mim, esse sim, é o Espírito de Natal.

Tenho a certeza que para o ano farás diferente.

Beijinho