terça-feira, 14 de julho de 2009

Ás mulheres extraordinárias deste mundo

Eu não me canso de falar na imensa sorte que tenho em conhecer tantas mulheres especiais. Essa, sim, é uma verdadeira sorte, um verdadeiro privilégio. São pessoas com quem nos encontramos e que sempre nos deixam mais ricas, mais leves, mais confiantes. A Luísa M. é uma delas: uma mulher extremamente sábia, com uns olhos de uma profundidade extraordinária. Esta Luísa é muito mais que aquilo que faz; sempre que a vejo e tenho o prazer de estar com ela, recupera mais um pouco da minha luz, saio sempre feliz. Com ela aprendo que todos temos o dever de ser felizes.
A Luísa R. é outra. Uma mulher simples, cheia de bondade, que me ajudou imenso ao longo da minha vida, mesmo agora que estamos um pouco mais distantes, o que não interessa para nada: não é a proximidade que faz a amizade. São os sentimentos profundos e as dádivas gratuitas; a ligação estreita que se sente mesmo se não falamos todos os dias.
Há também uma Rosa V., outra mulher para lá de inteligente. Sempre disse e continuo a dizer: quando for grande quero ser como ela.
Depois vem a Maria dos A., alguém que me ensinou a aceitar aquilo que não gostava de ser e a mimar tudo aquilo que sou; alguém que introduziu suavemente na minha essência o direito de ser continuamente amada e respeitada.
São tantas as mulheres da minha vida que este texto não teria fim: Leonor, Isabel, Ana, Filipa, Lili, Margarida, Vanessa, Clarinha, Helena, Patrícia, João... bolas, espero não me estar a esquecer de nenhuma.
Minhas queridas, aqui fica o meu mais sentido obrigada: cada uma de vocês já tem uma marca bem definida no meu coração. Acreditem: o meu mundo seria bem mais sombrio sem todas vocês.

1 comentário:

Filipa M. disse...

É tão bom ter uma amiga como tu. É tão gratificante ser amiga de uma mulher extraordinária!