segunda-feira, 4 de maio de 2009

O calendário

Detesto cumprir calendário. Aliás, aterroriza-me literalmente cumprir calendário. Deve ser uma característica do meu signo aquático, além de outras como o pavor das rotinas, a capacidade de perceber emoções antes sequer de elas se manifestarem, o riso fácil ou a lágrima inexplicável com coisas tão simples como uma música bonita. Cumprir calendário são os presentes nas alturas adequadas que me deixam a pensar se são sinceros ou porque-têm-de-ser, almoços ou jantares pré-estabelecidos em datas e efemérides que me aborrecem pelo simples facto de ser-o-dia-xis. Não posso gostar menos e ficar mais na dúvida quando tenho que participar dos mesmos. O que eu gosto mesmo é de ofertas inesperadas porque-hoje-me-apeteceu, lanches-surpresa à queima-roupa e jantares românticos simplesmente porque-a-lua-está-cheia. Nisto, acho que saio ao meu pai. Logo eu, que até não me esqueço de uma data de aniversário. 

Sem comentários: