sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Bohemian Rapsody

Confesso que na maioria das vezes, odeio esta coisa moderna das trezentas e cinquenta versões que se fazem das músicas da nossa vida, nos estilos que vão desde o lounge (não tenho nada contra, desde que seja original), ao jazzy (não tenho nada contra desde que seja original), ao slow (não tenho nada contra desde que seja original) ou ao "elevador" (tenho tudo contra). Geralmente, estas versões, salvo raras e honrosas excepções, destroem não só as melodias em si como desvirtuam tudo o que faz ou fez delas algo genial.
Aos senhores que se acham tremendamente criativos ao "criá-las", tenho apenas uma coisa a dizer: Os Marretas já o faziam, muito antes de vocês se lembrarem disso. E ao contrário das vossas, respeitavam harmonias e arranjos, na íntegra. Deixo aqui um exemplo de uma das músicas da minha vida numa versão fiel e, no mínimo, humoristicamente brilhante. Have a nice weekend.

Sem comentários: