quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Desculpa esfarrapada

Hoje, acabei a tua compota. Eu sei que os portugueses dizem "doce" mas eu habituei-me a chamar-lhes compotas, a minha infância deu-lhes esse nome. Soa melhor, soa mais diferente, algo mais espesso, que fica na língua e no palato e perdura na memória de um dia. Doce é curto, demasiado rápido.
Ofereceste-me um frasco de abóbora, feito por ti. Acabei-o hoje, fazendo como as crianças, rapando o vidro, lambendo os dedos e a colher. Já tenho saudades de ter outro em casa. Mas tudo isto é uma desculpa esfarrapada porque de quem tenho mesmo saudades é de ti, querida amiga.

1 comentário:

Filipa M. disse...

Há mais compota de abóbora para as Amigas especiais!

Quando quiseres faço entrega ao domicílio ou em qualquer esplanada desta Lisboa que amamos.

:)