quarta-feira, 9 de setembro de 2009

As voltas da vida

Há um ano atrás tudo era diferente. Não havia um bebé com cinco meses e já com dois dentes. O escritório era outro, embora no mesmo pátio. Trabalhava full time, enquanto agora sinto-me a recomeçar tudo. Não havia um livro e a urgência de despejar outro no papel. O miúdo mais velho tinha bastante menos centímetros e o olhar ainda era de criança. No canil, viviam quatro cães. E acima de tudo, sentia-me mais leve. Agora sei que o caminho já se desenhava, vagarosa e silenciosamente. É nestes dias que gostava de ser criança de novo para procurar o colo fácil da minha mãe.

1 comentário:

Unknown disse...

Caríssima Alex,
Como eu (penso) que te percebo!
Pode não ter nada a ver, mas gosto de rever e ouvir o bailado do Bolero de Ravel na versão "Les uns et les autres", do Lelouch.
Adoro o crescendo da peça e a sensação de quando os meus miúdos procuram o meu colo fácil.
Beijos e um bom dia para usted!
Rosa dos Quatro