segunda-feira, 22 de março de 2010

A culpa dos globos

Entro no escritório e os meus globos terrestres parecem gritar todos ao mesmo tempo. Eu bem tento fazer de conta que não os vejo. Bem faço um esforço por pensar 'coitados, são tão antigos, nem sabem que a URSS já não existe, que Hong Kong agora faz parte da China e que o mundo ficou mais pequeno'. Tento e re-tento mas não ajuda; eles são matreiros e fazem complot com todas as revistas de viagens dos quiosques em volta: de repente também só reparo nelas. Pois é, o meu scirocco está em pleno. Sinto-me uma verdadeira viagemdependente em pleno estado de carência e sem outra metadona possível que a de comprar uma viagem para quatro pessoas e partir. As férias da Páscoa proporcionam a desculpa perfeita. O melhor é mesmo começar a escolher um destino, nem que seja para sonhar com a família. Agarrem-me senão eu vou.

Sem comentários: