segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Aliança eterna

- Está preparada para que este bebé seja muito mais irrequieto, exigente e provocador que o seu filho mais velho?

- Sim, estou.

- Está preparada para a carga do sistema que ele vai trazer que não é o seu?

- Sim, estou.

- Está preparada para ser a firmeza serena de que ele vai necessitar?

- Sim, estou.

- Também acho. Tal como um bambú, é suficientemente flexível como para poder dobrar-se com o vento; mas tem a estrutura suficiente como para nunca quebrar.

Corei. 
Nunca me tinham feito um elogio tão bonito. 
Nem perguntas tão pertinentes.
De facto, não são necessários padrinhos, testemunhas, conservadoras de Registo Civil ou assinaturas no papel: ter um filho é mesmo um casamento para toda a vida.

1 comentário:

Filipa M. disse...

E como ele vai ficar vaidoso e orgulhoso quando souber a MÃE que tem! Linda por dentro e por fora.

Beijinho